ISCV: Ciclo 2016

Trabalhos de ISCV em 2016 têm como foco temas como gestão de recursos hídricos e gestão de fornecedores 01/04/2016
COMPARTILHE

Em 2016, ISCV se uniu às outras Iniciativas Empresariais do GVces para desenvolver uma agenda integrada em torno do tema gestão de recursos hídricos. Ao longo do ciclo, serão desenvolvidas diferentes atividades para debate, produção de conhecimento, troca de experiências e aplicação prática de métodos e ferramentas a partir das diferentes perspectivas adotadas pelas Iniciativas Empresariais.

Além das atividades dessa agenda integrada, ISCV dará continuidade às iniciativas relacionadas ao Grupo de Trabalho (GT) Fornecedores, que vem desde 2013 apoiando a construção coletiva de instrumentos e ferramentas que auxiliem as empresas na gestão de suas cadeias de suprimentos, considerando aspectos de sustentabilidade.

GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS

Na frente de trabalho da agenda integrada e inspirado na metodologia criada nos ciclos anteriores do projeto, ISCV conduzirá, em parceria com as outras iniciativas empresariais do GVces, um diagnóstico da gestão de recursos hídricos nas empresas-membros das iniciativas e uma chamada de casos buscando experiências inovadoras relacionadas à gestão de recursos hídricos no contexto da atuação empresarial no território nacional.

GESTÃO DE FORNECEDORES

O GT Fornecedores, seguirá na elaboração de protocolos para internalização da sustentabilidade nos processos de compras das empresas (iniciado em 2015), com a apresentação da versão final do protocolo de elaboração de matriz de risco na cadeia de fornecedores e o desenvolvimento de um protocolo de materialidade na cadeia de suprimentos. Ainda, o grupo contribuirá para a elaboração e aplicação de uma pesquisa sobre gestão de fornecedores e compras sustentáveis e seguirá no acompanhamento da construção da ISO 20400 – Compras Sustentáveis, mantendo-se alinhado com os principais avanços na elaboração dessa norma.

Confira abaixo as atividades desenvolvidas pelo GT Fornecedores no Ciclo 2016: